Viagens
Desde 2017 que ganhei um interesse pela Isle of Skye e está na minha lista mental de sítios a visitar. Edimburgo, com certeza, fará parte do roteiro. A obscuridade e história da cidade atraem-me imenso. Tive imensas oportunidades de visitar mas outros planos foram-se sobrepondo.
Não sei se já, por aqui, vos disse que tenho uma atracção enorme pelo Médio Oriente (o meu nariz não o deixa mentir Gostava até de fazer daqueles testes de ADN.) e todos os países do Mediterrâneo oriental me seduzem imenso. A cidade de Jerusalém tem também um lugar na minha lista mental. Também há um ou dois anos comecei a planear um viagem à Jordânia que nunca se concretizou e, quem lista Israel/ Palestina e Jordânia, lista também o Líbano e aquela comida maravilhosa. Viajei muito pouco pela Turquia mas sei que é terra de mais de mil encantos. E comida...
Um bocadinho mais para cima, gostava imenso de conhecer a Arménia e a Geórgia.
Acredito que qualquer pessoa com juízo tem uma vontade enorme de visitar o Egito. O meu percurso pela filosofia, iniciado em 2020 aumentou ainda mais a vontade de lá ir (e não me sentir engolida por turistas). Descer ao Sudão e Etiópia.
Quando ainda trabalhava acabava de almoçar e se ainda me restasse tempo, abria um mapa do mundo no Google e viajava assim.
Adorava fazer uma épica jornada de comboio por África. E pelo mundo. Valha-me nosso senhor Euromilhões!