Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

16
Abr21

Veneza

Como o tempo voa. E voa ferozmente.

Esta manhã acordei com o Google a refrescar-me a memória e consegui, por breves momentos, esquecer os meus primeiros pensamentos do dia e viajar ao fim de semana de Páscoa de 2017. E se Veneza é uma cidade lotada em qualquer altura do ano, nunca imaginei estar rodeada de tanta gente - turistas - como estive neste fim de semana. Felizmente é uma cidade sem trânsito. Estive lá três dias e soube a muito pouco, claro está! Principalmente para alguém como eu, que gosta de visitar todas as esquinas e recantos e tirar tempo para relaxar num beco onde ninguém passa, onde ninguém me vê e onde posso ser eu mesma sem o ruído da vida que passa por mim. E, acreditem ou não, em Veneza consegui encontrar esse beco (sem foto para partilhar, infelizmente, ) .

Este fim de semana de Páscoa foi planeado a dois mas acabámos por viajar como amigos. Que, analisando bem, não deixou de ser a dois só que... vocês percebem! Três dias não foi suficiente para ver muita coisa tendo em conta que havia filas intermináveis para qualquer monumento e gostava muito de voltar a visitar novamente com a minha mãe. Tínhamos, as duas, uma viagem planeada de 9 dias para Itália no ano passado mas por razões óbvias não aconteceu. Gostava que a minha mãe visitasse outros países e experimentasse outras comidas e conhecesse outros contextos e estilos de vida, uma vez que nunca teve essa oportunidade. Apesar dos seus quase 70 anos acho-a bastante aventureira. Mostrou-se bastante disposta a viajar comigo de mochila às costas.

Há quatro anos a ideia de ir a Veneza foi dele porque nunca foi prioridade minha lá ir mas é impossível não gostar da cidade ilha.

fotos minhas

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D