Valete de Copas
31 Janeiro - 6 Fevereiro
O Valete de Copas usa uma túnica azul com um estampado floral e uma boina na cabeça com um lenço longo e esvoaçante. À beira de um mar ondulado, segura uma taça na mão direita. Um peixe coloca a cabeça para fora do copo e olha para o jovem. O peixe e o mar atrás dele representam o elemento água e tudo relacionado com criatividade, intuição, sentimentos e emoções. A aparição inesperada do peixe significa que a inspiração criativa geralmente surge do nada e somente quando a ela estamos receptivos.
Esta carta sugere que uma nova ideia ou oportunidade surgiu do nada. A energia criativa flui e a questão é como iremos expressá-la. Vamos transformá-la em algo ou deixar que outros a realizem? Convida-nos a ter uma mente aberta e curiosa, a estarmos abertos a qualquer coisa. É com uma mente curiosa que descobriremos novos aspectos da vida e de nós mesmos. Devemos abrir a mente para todas as possibilidades, especialmente aquelas de natureza criativa ou intuitiva. O Valete de Copas pede que abracemos a nossa criança interior e acreditemos que tudo é possível.
Cada Valete pede que exploremos uma nova faceta de nós mesmos. O de Copas pede que exploremos o nosso eu criativo e emocional. Podemos começar uma aula de arte, ler livros sobre como expressar sentimentos ou aprender sobre como desenvolver habilidades psíquicas. Aspirações sonhadoras percorrem-nos e sentimo-nos movidos por coisas simples. Esta carta aparece quando somos chamados a confiar na intuição e a estar aberto às mensagens intuitivas que surgem no nosso caminho. Sincronicidades e sinais da natureza nos guiarão. Podem vir de lugares inesperados e podem nem mesmo fazer sentido para a mente racional.
O Valete de Copas pode também indicar surpresas inesperadas e agradáveis. Os valetes são muitas vezes conhecidos como mensageiros e com o Valete de Copas podemos receber uma mensagem relacionada às emoções, intuição ou empreendimentos criativos. O nascimento de um bebé, um noivado ou casamento, um novo amor ou a oferta de um novo projeto. Não é uma surpresa que possamos antecipar ou forçar. Estejamos prontos para a receber quando chegar o momento.
Com o apoio de Biddy Tarot