Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

29
Abr20

Sugestão

para quem gosta de aprender

Há muitos temas que me suscitam curiosidade mas acho demasiado complexos para me debruçar sobre eles (isso e falta de motivação). Procurar livros de introdução a esses temas são uma boa opção mas ficam em lista de espera, atrás de todos os outros que ainda há por ler (gosto de o fazer com tempo, sem pressas).

Através de uma rede social, tive conhecimento de alguns sites que disponibilizam mini cursos sobre as mais variadas áreas. É um mundo em si e eu sou uma criança com mil separadores abertos sem saber qual o melhor cursinho a fazer.

Para quem está em casa em layoff por tempo indeterminado (um bocadinho como eu), parece-me uma boa forma de passar o tempo. Muitos dos cursos (diria que a maioria) podem ser feitos a um ritmo próprio. Muitos também já terminaram e estão arquivados mas ainda abertos a inscrições com acesso ao material por algumas semanas. Há outros tantos com início em datas futuras, abertos a participação e discussões com outros alunos (de todo o mundo).

Refiro-me a cursos gratuitos, desenvolvidos por docentes de universidades de todo o mundo, com uma opção de pagar um certificado após conclusão com nota positiva.

edX, Coursera, FutureLearn são alguns exemplos.

Boas descobertas! 

1 comentário

Comentar post