Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

15
Jan21

sintra - take 2

Embora o tempo gélido não seja convidativo, aventurei-me numa caminhada em Sintra que, por entre atalhos, trilhos, estrada e muita terra batida, ficou em pouco mais de 23 km. Ia com uma ideia bem definida de ver o pôr do sol no Cabo da Roca mas como qualquer plano mal pensado, não deu certo.

O percurso pedestre da Vila Sassetti leva-nos até ao Castelo dos Mouros. Já fiz este percurso várias vezes e, para quem está em baixo de forma pode ser violento pelas subidas íngremes e degraus que dão cabo dos joelhos 

Das muralhas do castelo segui pela estrada da Pena até ao Convento dos Capuchos com uma paradinha para farnel e para uma pequena aventura pelo terreno de uma quinta. O tempo ajudou imenso. Estava um sol que, apesar de fraquinho, tornou a caminhada suportável mas percebi que os meus planos já não se concretizariam. Visitei o Convento dos Capuchos que, vergonhosamente, ainda não conhecia pessoalmente. Era a única pessoa o que tornou a experiência mais mística e assustadora até. Não sabia que o convento era "tão" grande e labiríntico mas muito aconchegante.

Rumei à Capela de Nossa Senhora da Peninha, cansada de mais uma subida e dececionada por perder o pôr do sol por causa das nuvens no horizonte. O frio e vento fizeram com que, finalmente, me agasalhasse e ainda admirei o jogo de luzes da civilização, lá em baixo.

Tenho um pavor do escuro. Pelo que não consigo ver mas, pior, pelo que imagino que possa estar lá. O único trilho que conhecia fora dali sabia que seria muito escuro por entre o bosque denso e decidi-me pelo caminho mais rápido até à terra mais próxima. Voltada para Cascais, desci pela esquerda até à Malveira da Serra, em plena escuridão (ok, tinha a lanterna do telemóvel) na companhia das corujas.

O dia a seguir apenas confirmou que estou mesmo muito em baixo de forma.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D