Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

04
Out21

Rei de Paus

4 - 10 Outubro

O Rei de Paus está sentado no seu trono. Segura uma vara com brotos, um símbolo de vida e criatividade. O seu trono e a sua capa estão decorados com leões e salamandras, ambos símbolos de fogo e força. As salamandras, que mordem a própria cauda, representam o infinito e o impulso contínuo para avançar contra todos os obstáculos.

O Rei de Paus representa a energia do fogo puro na sua forma masculina. Ao contrário das outras cartas do naipe de Paus, o Rei não está tão interessado na criatividade nem em sonhar com ideias e implementá-las. Em vez disso, quer pegar numa ideia e recrutar outros para ajudá-lo a realizá-la. Portanto, quando o Rei de Paus aparece numa leitura é um sinal de que estamos a assumir o papel de um líder, pronto para direccionar uma equipa, o seu povo, etc., para um objectivo comum. Tem uma visão clara da direcção que quer tomar e está a manifestar essa visão com o apoio das pessoas à sua volta. Os outros gravitam, naturalmente, em seu redor pelo seu carisma, foco e determinação, e acreditam em si e na sua visão. Querem fazer parte dessa manifestação e estão presentes para apoiá-lo a cem por cento. O Rei é também mestre em conseguir que os outros façam o trabalho por si, enquanto os mantém presentes durante todo o processo.

O Rei de Paus lembra-nos do dever de viver a vida com intenção e visão a longo prazo. Ao contrário do Cavaleiro, que pode ser um pouco impulsivo nas suas acções, o Rei tem maturidade para ver a sua visão até ao fim e mais além. É um Conquistador porque tem clareza sobre a sua direcção e como lá pode chegar, não perdendo tempo com o que não o leva a lado nenhum. Não se deixa levar pela corrente mas embarca num curso de acção directo e robusto.

O Rei de Paus também sugere que uma oportunidade se apresentará e temos, agora, o poder de enfrentar desafios. Podemos criar qualquer resultado que desejarmos portanto, estejamos atentos às nossas intenções e às nossas visões. Em nós existe todo o poder de que necessitamos.

Com o apoio de Biddy Tarot

Mais sobre mim

Outubro Optimista

A Ler

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D