Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

06
Dez21

Rainha de Espadas

6 - 12 Dezembro

A Rainha de Espadas está sentada num trono de pedra decorado com um querubim, representação do lado mais suave da Rainha, e borboletas que representam transformação. Está voltada para o futuro, com a mão esquerda erguida como que a receber algo e, na mão direita, segura uma espada erguida, na vertical, em representação do seu desejo de encontrar a verdade. Como todas as cartas de Espadas anteriores, as nuvens acumulam-se no céu e o vento forte, que passa pelas árvores, simboliza a natureza contínua da mudança.

Esta carta combina a clareza mental e o poder intelectual do naipe de Espadas com a maturidade e receptividade da Rainha. Tem o dom de ser capaz de usar seu intelecto e julgamento imparcial permanecendo flexível e aberta a sugestões de outras fontes. Ao liderar com a cabeça e não com o coração, é mais capaz de discernir as situações sem a influência da emoção ou do sentimento. Acredita que a empatia ou compaixão a distrairá das suas tarefas. Prefere saber o como, o quê, porquê, onde, quando e quem para entender melhor os outros. Não é que não se importe com os outros, mas conecta-se com outras pessoas através de uma compreensão intelectual e não emocional. A Rainha de Espadas procura a verdade, não tolera inverdades ou "boatos".

Esta carta sugere-nos, igualmente, uma habilidade para dizer as coisas como elas são. A Rainha pensa rápido e é altamente perceptiva. É aberta e honesta nos seus pontos de vista e espera o mesmo dos outros. Muitas pessoas respeitam a sua opinião e procuram-na para obter conselhos quando precisam de clareza.

Como pessoa determinada, independente e resiliente, estabeleceu limites claros. Algumas pessoas podem sentir-se intimidadas pela Rainha de espadas, mas assim que furam a sua camada exterior mais rija, desenvolvem a sua confiança e o seu respeito e verão o seu lado mais suave.

Com o apoio de Biddy Tarot

3 comentários

  • Imagem de perfil

    infp 12.12.2021

    Na minha óptica o Tarot, tal como a astrologia, não prevê futuros. No Tarot, cada carta representa uma faceta do ser humano e mometos que todos nós vivemos a dada altura da nossa vida. O Tarot tem uma carga simbólica enorme que representa essas facetas e momentos da vida. Não nos resolve problemas mas oferece oportunidades de reflexão e autoconhecimento. Cada naipe debruça-se sobre uma dimensão diferente (Copas ao nosso lado emocional e relacional, Espadas representam a nossa mente, pensamentos e crenças, o naipe Pentáculos está associado ao ego, auto estima e imagem e o naipe Paus com o nosso lado espiritual e intuitivo).
    O advento e imposição da ciência moderna, do materialismo e dos meios de comunicação em massa fizeram o favor de ridicularizar e desacreditar o poder do ser humano e da sua intuição.
    A capacidade de prever futuros ou ler passados está em cada pessoa e não nas cartas.
  • Imagem de perfil

    Marco 14.12.2021

     Obrigado, deste-me uma boa explicação, e mudas-te a minha visão em relação ao tarot. 

    Obrigado. 
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Maio Significativo

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D