Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

06
Dez21

Rainha de Espadas

6 - 12 Dezembro

A Rainha de Espadas está sentada num trono de pedra decorado com um querubim, representação do lado mais suave da Rainha, e borboletas que representam transformação. Está voltada para o futuro, com a mão esquerda erguida como que a receber algo e, na mão direita, segura uma espada erguida, na vertical, em representação do seu desejo de encontrar a verdade. Como todas as cartas de Espadas anteriores, as nuvens acumulam-se no céu e o vento forte, que passa pelas árvores, simboliza a natureza contínua da mudança.

Esta carta combina a clareza mental e o poder intelectual do naipe de Espadas com a maturidade e receptividade da Rainha. Tem o dom de ser capaz de usar seu intelecto e julgamento imparcial permanecendo flexível e aberta a sugestões de outras fontes. Ao liderar com a cabeça e não com o coração, é mais capaz de discernir as situações sem a influência da emoção ou do sentimento. Acredita que a empatia ou compaixão a distrairá das suas tarefas. Prefere saber o como, o quê, porquê, onde, quando e quem para entender melhor os outros. Não é que não se importe com os outros, mas conecta-se com outras pessoas através de uma compreensão intelectual e não emocional. A Rainha de Espadas procura a verdade, não tolera inverdades ou "boatos".

Esta carta sugere-nos, igualmente, uma habilidade para dizer as coisas como elas são. A Rainha pensa rápido e é altamente perceptiva. É aberta e honesta nos seus pontos de vista e espera o mesmo dos outros. Muitas pessoas respeitam a sua opinião e procuram-na para obter conselhos quando precisam de clareza.

Como pessoa determinada, independente e resiliente, estabeleceu limites claros. Algumas pessoas podem sentir-se intimidadas pela Rainha de espadas, mas assim que furam a sua camada exterior mais rija, desenvolvem a sua confiança e o seu respeito e verão o seu lado mais suave.

Com o apoio de Biddy Tarot

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Junho Jubiloso

A Ler

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D