Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

14
Out20

Quais os meu Vícios?

Pergunta original: What Am I Addicted To?

Para além de açúcar... Sou viciada em pensamentos. Sou viciada em encravar e ficar num círculo vicioso de pensamentos.

E os vícios deveriam dar um kick de bem estar mas este não. Este não só não me faz sentir bem como me destrói tanto como outros vícios. E nunca permite uma pausa. Os pensamentos são constantes. Desde o momento em que acordo até aos últimos segundos em que estou acordada. E não me deixam adormecer rápida e descansadamente.

Sou viciada em pensamentos que me perturbam. Aqueles que apenas são memórias e despoletam os "devias ter feito" e os "devias ter dito". Fico a pensar como a minha vida teria sido bem mais diferente. E quando o passado não me assombra, o futuro preocupa. "Se isto acontecer" ou "se não acontecer", faço mil e um planos para ter a certeza de que tenho tudo controlado. Como se este desassossego não bastasse, até em sonhos me agito. Vejo pessoas do passado que comentam a minha vida e se riem às minhas custas, sou atormentada por cheias de águas sujas e visitada por sombras que me fitam do canto do meu quarto. Mas o pior tipo de pensamentos que tenho são os de teor imaginário. Os que não são úteis. Não me deixam avaliar o passado que foi real nem planear o futuro.

Já mencionei por aqui que sou um sentir humano e esta faculdade de sentir demais reflete-se no meu pensamento compulsivo. Penso o que sinto e sinto o que penso. Sou o que penso.

Num tom mais informativo, uma pessoa tem entre 60,000 e 80,000 pensamentos por dia, dos quais a grande maioria são inúteis. Raros são os pensamentos originais e que nos elevam.

Leitura

You are not a helpless victim of your own thoughts, but rather a master of your mind.

Louise Hay                        

daqui

2 comentários

  • Imagem de perfil

    infp 17.10.2020

    eu diria que a mim é o que me impede mesmo de viver uma vida "normal". foi uma "realidade" que fui construíndo de pequena.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    Fórum Saúde Mental Portugal

    A Ler

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D