Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

02
Set20

Propósito de Vida

Uma noite destas fiz uma pesquisa rápida no Google sobre propósito de vida porque não faço a mínima ideia do que escrever sobre o assunto. A verdade é que sonhei com isto de uma forma bastante filosófica e quando acordei surpreendi-me a mim própria por ter chegado a tais conclusões durante o meu sono.

Mas, como acontece com tantos sonhos, esqueci-me de tudo 

Vou escrever algo estranho mas que me faz sentido e que, infelizmente, não tenho capacidade de aprofundar. Há cerca de 10 anos li um livro (Muitas Vidas, Muitos Mestres de Brian Weiss) que me despertou para este assunto e tenho lido muita informação que converge nas mesmas conclusões. Acho que todos nós temos um propósito de vida kármico. A decisão de voltar a viver após a morte, é nossa. E a decisão da vida que escolhemos antes de voltar também é nossa. Por uma questão de pura evolução espiritual. A alma não é ego e não escolhe a vida em função de riqueza nem bens físicos.

Daquilo que compreendo, o propósito de vida de cada pessoa (alma) poderá passar pela ajuda e auxílio a terceiros (contratos kármicos) e não necessariamente de forma física, como poderá ser a superação de problemas e conflitos pessoais internos mas, tendo sempre em vista a nossa evolução espiritual.

Não me alongo mais porque não sou mesmo a melhor pessoa para desenvolver o assunto. É um tema que me apaixona mas é de muito difícil compreensão para mim (para a cultura ocidental no geral).

Deixo só este link sobre um exemplo de Thukdam (observado quando um corpo é declarado clinicamente morto mas não demonstra qualquer tipo de decomposição).

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D