Propósito de Vida
Uma noite destas fiz uma pesquisa rápida no Google sobre propósito de vida porque não faço a mínima ideia do que escrever sobre o assunto. A verdade é que sonhei com isto de uma forma bastante filosófica e quando acordei surpreendi-me a mim própria por ter chegado a tais conclusões durante o meu sono.
Mas, como acontece com tantos sonhos, esqueci-me de tudo
Vou escrever algo estranho mas que me faz sentido e que, infelizmente, não tenho capacidade de aprofundar. Há cerca de 10 anos li um livro (Muitas Vidas, Muitos Mestres de Brian Weiss) que me despertou para este assunto e tenho lido muita informação que converge nas mesmas conclusões. Acho que todos nós temos um propósito de vida kármico. A decisão de voltar a viver após a morte, é nossa. E a decisão da vida que escolhemos antes de voltar também é nossa. Por uma questão de pura evolução espiritual. A alma não é ego e não escolhe a vida em função de riqueza nem bens físicos.
Daquilo que compreendo, o propósito de vida de cada pessoa (alma) poderá passar pela ajuda e auxílio a terceiros (contratos kármicos) e não necessariamente de forma física, como poderá ser a superação de problemas e conflitos pessoais internos mas, tendo sempre em vista a nossa evolução espiritual.
Não me alongo mais porque não sou mesmo a melhor pessoa para desenvolver o assunto. É um tema que me apaixona mas é de muito difícil compreensão para mim (para a cultura ocidental no geral).
Deixo só este link sobre um exemplo de Thukdam (observado quando um corpo é declarado clinicamente morto mas não demonstra qualquer tipo de decomposição).