Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

04
Jan21

prioridades

Quão importante é termos aqueles ténis da Nike ou da Adidas? Ou as últimas botas da moda que marcam uma estação ou mesmo atualizar o nosso telemóvel do ano passado para um que acabou de ser lançado? A mala ou o lenço Louis Vuitton ou Longchamps...?

Por não ter amigos sempre passei muito tempo em casa e acabava por ter de cozinhar (o meu pai trabalhava por turnos e a minha mãe nem horário de trabalho tinha), lavar e passar roupa a ferro, fazer bolos e fazer as tarefas de "mulher". Quer goste (e concorde) ou não foi a minha educação e não, não acredito que só as mulheres sejam responsáveis por estas tarefas. Sempre fui complexada por causa disto. Uma amiga do meu irmão chamou-me "caseira" que, desculpem, é uma palavra que A-BO-MI-NO - ou, pelo menos, abominei naquele momento. De imediato me imaginei com bigode e 7 saias a limpar a casa e a lavar as cuecas ao marido (bastante preconceituoso, bem sei...).

Isto tudo por causa da Uber Eats e da Glovo. Honestamente choca-me que haja gente que não saiba cozinhar e que dependa de restaurantes para comer. Acho tão importante a ligação à terra que a comida ainda nos dá. A compra responsável e a confeção.

Adoro uma pizza a sério, feita em forno de lenha ou um caril feito como deve ser, sushi... Mas... todos os dias? A sério?

daqui

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D