Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

10
Ago20

Para que aprendo ou estudo?

(Pergunta original: what are you learning and studying for?)

Suponho que a pergunta não se limita às aprendizagens somente académicas mas àquelas a que nos sujeitamos diariamente, consciente e inconscientemente 

Acho que toda a gente procura ser a sua melhor versão e que trabalha para isso todos os dias da melhor forma que sabe. Cada pessoa tem a sua ideia individual de sucesso e procura-o de formas diferentes com os recursos que tem.

Focamo-nos em demasia nas aprendizagens académicas descurando as pequenas lições do dia a dia e a importância que estas têm no nosso desenvolvimento. As relações com os outros, no bom e no menos bom, são ótimas ferramentas para o auto conhecimento.

No meu caso, tenho uma grande vontade de aprender sobre quase tudo. Acho que esta vontade tem muito a ver com a minha baixa auto estima. Sou muito calada e em conversas gostava de ser mais participativa e assertiva. Fico sempre com a sensação de que me coloco de parte porque não percebo de nada. Sendo calada, absorvo muito as opiniões e os pontos de vista de todos à minha volta mas, como boa diplomata, não me coloco em discussões e sou capaz de compreender a posição de (quase) toda a gente.

Quanto às micro lições diárias, precisamos de muito mais tempo do que um par de anos para nos compreendermos. A nós e ao mundo. Até porque tudo está em constante mudança.

daqui

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D