Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

13
Jan22

outro caminho

faz um caminho diferente hoje e toma nota do que vês

hoje foi um dia complicado. todos os dias desta semana têm sido muito difíceis. quando acho que não é possível sentir mais stress, ele aumenta. a confusão mental é insuportável. a quantidade de trabalho que aumenta e se atrasa por estarmos dependentes de terceiros. o fluxo gigantesco de informação é esmagador. as tarefas mal definidas. o posto de trabalho que, por estar na base da hierarquia, acumula tarefas que, por mais simples que sejam, se tornam impossíveis de completar com precisão e perfeição.

adormeci de manhã por estar cansada. enquanto preparava um pequeno snack para comer antes de sair de casa deram-me umas cólicas que mal me aguentava em pé. perdi o comboio habitual e o que queria apanhar depois. estou quase certa de ter sido sequestrada por extraterrestres porque não me lembro de ter feito o caminho de casa à estação e, apesar de ter saído com tempo suficiente para lá chegar, vi o comboio passar e não o consegui apanhar. milagrosamente apenas cheguei atrasada 20 minutos graças ao sprint para apanhar o autocarro no cais do sodré.

apesar de não ter feito nenhum caminho alternativo hoje, tive de me ausentar do trabalho cerca de meia hora para chorar... continuo sem compreender se tenho pouca resistência ao stress ou se, simplesmente, acumulo. ando com um humor explosivo nos últimos dias e não consigo tomar as rédeas destas minhas flutuações.

nestes 30 minutos, procurei um cantinho abrigado do vento e fechei os olhos para apanhar sol na cara. as lágrimas corriam, o coração batia acelerado e a respiração era superficial e curta. não me consegui acalmar apesar de me tentar concentrar no presente e no que se passava à minha volta. voltei para trás. parei novamente. observei os trabalhadores de uma obra. entrei. preparei um chá e sentei-me, envergonhada, desejando nunca voltar a mostrar stress e desejando conseguir controlar emoções.

path.jpg

ilustração criada em Canva

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Maio Significativo

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D