Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

09
Nov20

Onde Encontrar Estabilidade

Pergunta Original: Where Can I Find Steadiness?

É difícil não pensar de imediato na estabilidade física ou material. Todos queremos um teto sob o qual dormir confortavelmente, saúde, um trabalho que nos pague o suficiente para comermos e fazermos a nossa vida e se formos felizes nesse trabalho, melhor ainda! Queremos estar rodeados de pessoas de quem gostamos e que nos façam sentir bem, constituir família, fazer férias, sentir paz interior. Mas queremos sempre a paz interior que origina no exterior. E feliz de quem consegue e tem tudo isto.

No meu caso particular, sinto as fundações do meu ser bem apodrecidas e prestes a ruir a qualquer momento. Um pouco como as estacas que sustêm Lisboa (aproveito para aconselhar a todos uma visita às galerias subterrâneas da capital quando vos for possível). Não tenho competências para as reparar. As minhas. As de Lisboa também não. Nem sei como aprender nem por onde começar. Desde sempre me sinto bastante fora de sítio, como se não me encaixasse em lado nenhum, à semelhança de um António Variações em "Estou bem, Aonde Não Estou".

Encontrei um artigo, exatamente sobre esta questão, que acerta na mouche. A única constante na vida é a mudança e é, por isso, impossível mantermo-nos estáveis. Pelo menos por um longo período de tempo. A estabilidade ou o sentimento dela vem da ação ou do aproveitamento do desequilíbrio natural da vida para procurar formas de equilíbrio.

Diria que a estabilidade vem com a idade, com a sabedoria que só a experiência de vida nos dá.

_DSC0241.JPG

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D