o que vai no meu pensamento?
na semana que passou consegui verbalizar algo que sentia e nunca tinha conseguido explicar. foi uma barreira difícil de ultrapassar. no entanto, o medo continua cá. encontrei-me numa situação em que necessitava de falar e tinha imenso para dizer mas algo me impedia de o fazer... muitas razões me passaram pela cabeça e nenhuma me fez sentido... tenho muito medo de falar, de me expressar e não sei porquê. e ao mesmo tempo que tentava convencer-me de que não há razão para conter as palavras, mais chorava por não conseguir dizê-las. esperava que se as gritasse alto o suficiente na minha cabeça, alguém haveria de as ouvir. e estavam todas na garganta, acumuladas, a lutar contra mim, contra o meu medo.
uma das minhas crenças limitadoras é que não mereço ser feliz/ ter sensações positivas (ser desejada, sentir prazer, ter sucesso) e acabo sempre por sabotar qualquer coisa que corra bem.
estou prestes a embarcar numa jornada de dois anos (curso de contabilidade) e já sinto a ansiedade no bater do meu coração. a maior barreira ao meu sucesso sou apenas eu. tenho medo de não conseguir, tenho medo de não ter tempo para descansar, tenho medo de ignorar o meu corpo a pedir uma pausa. tenho medo de não ser boa o suficiente e de me sentir atrasada em relação aos meus colegas de curso. continuo a olhar ao meu redor e ver o sucesso dos outros menos o meu (se é que o meu existe). invejo a ambição que os outros têm. invejo quem sabe o que os apaixona, ou que, simplesmente, os satisfaça.
vai muito mais que isto no meu pensamento mas partilho este pedacinho.
em resposta ao desafio da Ana de Deus