Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

29
Abr21

O Que Me Apaixona?

Um amigo meu que faleceu há uns anos dizia que eu sou uma pessoa apaixonada. Até pelos meus ódios. Eu tenho imensos interesses, incluindo ódios de estimação, mas não sei se alguma coisa me apaixona e nem sei como isso se descobre nem como me faria sentir.

Ontem, em conversa com uma pessoa, desabafava sobre o meu atual desnorte e falta de visão. Em como as gerações mais novas tiveram demasiadas opções. Ele aconselhou-me a olhar para o passado e relembrar o que me fazia sentir bem. Não quis ser demasiado negativa e não respondi o que realmente pensei mas, enquanto criança, na escola, gostava de jogar à apanhada, fazer o pino e a roda, jogar vólei, sempre falei muito e era muito ativa fisicamente. Mas em casa era o total oposto. Como passava muito tempo em casa, sozinha, via muita televisão mas não os programas dos canais generalistas... Via imensos filmes que o meu irmão gravava, vídeos de música que me emprestavam em VHS porque eu não tinha TV Cabo nem Internet, cantava no meu "microfone/escova de cabelo" , brincava com Barbies, gravava músicas em cassete a partir da rádio para poder ouvir e escrever as letras. Foi assim que comecei a aprender inglês... Quando comecei a ficar mais velha, costumava vestir a roupa da minha mãe. Fazia imensos bolos... Lia.

De que forma posso profissionalizar isto?! 

Hoje em dia gosto de andar de bicicleta apesar de não ter uma, gosto de caminhar, de ler (especialmente agora que me embrenhei num assunto que tanto me interessa). Tenho feito os meus trabalhos manuais. A criatividade é muito importante na nossa vida e deve ser canalizada de que forma for e vou procurando novas formas de criação para não a deixar esmorecer. Adoro animais e até já procurei cursos de técnica veterinária (mas não vejo muita saída).

Acredito que haja algo que me apaixona mas se calhar só não sei identificar essa paixão e como se manifesta. Também levei o assunto para um plano profissional porque estou mesmo numa encruzilhada e acho que nem no 9º e 12º anos me senti tão perdida para escolher um caminho.

imagem daqui

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D