Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

25
Jun22

O Que é Amar Alguém

Não sei.

Mas não vou perder a oportunidade que o desafio desta semana me dá para vos falar da minha vida amorosa. Praticamente inexistente até há uns dias atrás.

Sempre tive muitas dificuldades em estabelecer relações amorosas (e não só). Não gosto de falar de mim. Não gosto de demonstrações de afecto. Nem dos outros nem minhas. Tenho ideia de que sempre as evitei para não mostrar fraqueza nem dependência.

A 18 de Abril falei da minha paixoneta. E das dúvidas que me assomavam - e continuam a assomar - sobre a realidade e a origem dos meus sentimentos. Não quero fugir à minha verdade nem enganar os outros com ilusões. Mas não será fácil saber, no início do que quer que isto seja, a verdadeira natureza do que sentimos. Ele diz que lhe faço bem, que gosta de conversar comigo e da minha companhia mesmo que estejamos em silêncio. Eu, enquanto introvertida, não me vou importando com a conversa de circunstância, as perguntas constantes que numa qualquer outra situação me sufocariam. Porque sinto que há tempo. Haverá muito mais tempo. Tentamos passar tempo juntos. Tanto quanto nos seja possível e tolerável para mim. Porque tenho os meus limites e os meus tempos a respeitar. E não me lembro de me sentir tão bem com alguém. De querer tanto o abraço de alguém. De lhe querer bem. De não me importar de estar horas a namorar, sem pensar no tempo ou no que as pessoas à minha volta pensam.

Honestamente... Assusta-me sentir-me assim. Não estou habituada a ter atenção nem a ter alguém que fale assim comigo. Não estou habituada à companhia. Receio que ele perca a paciência comigo por não compreender a minha lerdice nem o quanto isto é novo e esmagador para mim.

Em resposta ao desafio da Ana de Deus.

farol.jpeg

ilustração feira por mim esta manha, um pouco à pressão

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Setembro do Auto Cuidado

A Ler

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D