Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

26
Jul20

O meu maior feito

Imagina que estás a nadar calmamente num dia quente de verão. Há imensa gente à tua volta a divertir-se e estão tão distraídos que ninguém repara que, de repente, te estás a afogar. Gritas e bates os braços com força mas toda a gente ignora.

Sou demasiado nova para ter conquistado o que quer que seja... Fazer e terminar um curso já não se encaixa aqui. Muito menos comprar casa ou constituir família porque estes planos já nem no horizonte os vejo.

Talvez o meu maior feito tenha sido mudar-me para um país que, apesar de conhecer a língua, não conhecia ninguém e tive de apalpar terreno e, em bom português, desenrascar-me. Ao contrário de tanta gente que se seguiu a mim e que tinha algum tipo de apoio no local e não teve tantas dificuldades como eu tive, principalmente em contar centavos para conseguir pagar renda. Chegou uma altura em que comia quase todas as refeições no trabalho e quando podia levava alguma comida para casa.

Não querendo estar sempre a bater na mesma tecla (mas fazendo-o e aproveitando esta plataforma com as melhores intenções), a minha maior façanha continua a ser a minha luta diária. Olho para o passado e lembro-me da dor que tolerei em silêncio. Auto mutilei-me durante 3 anos para suportar a dor emocional e, apesar de mostrar todos os sinais de que não estava bem, não houve uma única alminha que me perguntasse, sequer, como estava.

Estive abaixo da superfície muito tempo mas lá consegui dar à costa.

daqui

4 comentários

Comentar post