Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

02
Out20

Natal Vinte Vinte

O Natal não me excita.

Nunca ninguém foi capaz de me passar esse espírito que, lá está, não sei o que é.

Muito raramente juntávamos a família e quando o fazíamos havia a pressão para dar presentes a toda a gente. Sentia-se pouco a excitação e felicidade de estarmos juntos. Era só mais um almoço ou mais um jantar. Alguns membros da família (principalmente as que se juntaram por casamento) pareciam aves de rapina de olhos críticos nos presentes que se distribuíam. Como qualquer criança também queria brinquedos mas perdi, bastante cedo, o interesse em os receber. Brinquedos deram lugar a envelopes e cartões com dinheiro e, já como trabalhadora, a nada ou quase nada.

Hoje não me sinto confortável a receber presentes. Acho que pelo carácter temporário e impositor que as festividades ou datas especiais têm. Porquê presentes? Porquê um objeto ou uma qualquer outra traquitana que apenas vai acumular pó? Que raio de tradição é esta de substituir sentimentos por presentes?

Perdi o hábito de comprar e oferecer prendas e peço que me façam o mesmo a não ser que sejam objetos que tenham uma real utilidade. Nem toda a gente compreende.

Isto tudo para dizer que, excecionalmente, vou dar prendas neste Natal de vinte vinte. Algo original, feito por mim. Partilharei por aqui os meus projetos.

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D