Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

13
Abr20

Memórias

Isto deve acontecer com todos nós mas esta manhã, enquanto puxava as orelhas à cama, vi-me enrolada num emaranhado de memórias.

Lembrei-me que tenho uma consulta com a minha nutricionista. Pesei-me esta manhã mas este tempo em confinamento obriga-me a comer da forma errada. A minha dieta foi pelo ralo abaixo e ainda não consegui motivação para cortar nas comidinhas que fazem mal nem para uma corridinha à volta do quarteirão.

Há uns anos uma chefe minha, italiana, dizia-me (ler com sotaque italiano) "Ines! You are a procrastinator!" e sorria. Foi a única que se apercebeu, numa equipa de mais de 20, que algo de errado se passava comigo. Mas decidiu não se envolver.

Compreendo-a.

Esta foi, de longe, uma das melhores empresas onde trabalhei, ainda assim. Formação constante, a todos os níveis da hierarquia, possibilidade de experimentar outros departamentos e de subir na carreira com relativa facilidade e rapidez. Competitividade saudável.

Não era perfeito, obviamente, mas chegada a Portugal deparo-me com uma realidade totalmente diferente. Uma pessoa está encarregue da sua tarefa e pouco interesse demonstra em aprender algo mais. Não há abertura da empresa para isso. Não há interligação entre departamentos, não há interesse em ensinar nem encorajar o crescimento e conhecimento. Chefias lideram através de medo e ego.

Ao fim de 2 anos e meio noto em como tenho auto sabotado todas as minhas experiências.

Toda a minha vida.

imagem aqui