Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

02
Dez20

Família

Há pessoas que parecem que vieram a esta vida para apenas sofrer.

Conheço uma senhora cujo marido emigrou quando o filho ainda era criança. Tenho poucas memórias do senhor. Sempre o tive como uma pessoa muito distante, até um pouco altivo e nunca se deu muito com a comunidade aqui do bairro. O senhor começou a visitar a família cada vez menos até que deixou mesmo de aparecer. Consta que criou uma nova família lá longe. Mais do que deixar a mulher, deixou um filho. Não o acompanhou quando mais necessitou e o dinheiro que possivelmente enviava (ou ainda envia, não sei) não cumpre a presença de uma pessoa. A mesma senhora é uma de cinco irmãs mas estas irmãs viraram-lhe as costas. Não lhe falam. Passam férias juntas com respetivas famílias e não a convidam. Nem ao filho.

Não sei a história toda mas, serão os laços familiares de toda uma vida assim tão frágeis que torne as divergências entre os membros de uma família assim tão irreconciliáveis que nos façam esquecer que somos humanos e temos todos as mesmas necessidades?

___

Uma filha corta contacto total com o pai porque este arranjou uma namorada ao fim de 13 anos de viuvez. Um pai que lhe deu TUDO. E quando digo tudo, meu caros... mesmo TUDO! Esta filha foi mimada, nunca lhe foi negado um carinho, um brinquedo, um carro, uma casa e o recheio da mesma casa... o acesso direto a uma conta bancária avultada. O pai não é perfeito. Tem muitos defeitos mas não acho que mereça tal castigo, um buraco no coração.

daqui

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D