Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

08
Mar21

Faço alguma coisa com significado?

Pergunta original: Am I doing work that matters?

Não sabia nem me tinha apercebido que esta pergunta, que dá titulo a este post, deixou a sua marca no meu inconsciente e me acompanhou desde que criei o rascunho há mais de um mês atrás.

Escrevi e reescrevi, sem certeza de como começar nem desenvolver este tema. Sem conseguir pôr por escrito tudo o que me vem à cabeça sobre o que faço com a minha vida. Se posso fazer mais. Se sou boa pessoa. Não tanto pelo que os outros acharão de mim mas pela diferença que posso fazer. Se soa a cliché? Epá, soa mas não há outra forma de o explicar. Acredito que todos nós tenhamos um lado menos egoísta porque todos queremos deixar a nossa marca mas atrevo-me a dizer que não o querem pelas razões certas. Por certo quero dizer, por puro altruísmo e questiono-me se isso existirá realmente. Mas depois surge um problema na definição de certo porque, convenhamos, é um termo subjetivo.

Mas estou a desviar-me do assunto.

Não posso dizer que faça alguma coisa com significado, honestamente. O que é fazer algo com significado? Lá está... com certeza o conceito será diferente para cada pessoa. Acho que a minha ideia de fazer algo com significado é uma muito romântica, uma de mudar o mundo. Mas, já sei... podemos, efetivamente, mudar o mundo de uma pessoa de forma muito subtil sem ser preciso mover mundos nem fundos. Acredito, honestamente, num propósito único que liga toda a Humanidade e era esse tema que gostava de aprofundar e "apregoar" mas não sei muito bem como me envolver, nem onde.

Fazer algo com significado é ser humano. Nada mais simples e, paradoxalmente, mais complicado. A Prof.ª Helena Lúcia Galvão responde à eterna questão sobre o propósito da vida desta forma. O nosso propósito é sermos humanos.

daqui

2 comentários

  • Imagem de perfil

    infp 10.03.2021

  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    A Ler

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D