Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

27
Jan21

esquilo siberiano

O primeiro animal de estimação que tive foi um esquilo siberiano. Não sei de onde veio a ideia mas o meu irmão pegou em mim um dia e fomos até à loja de animais. Estava uma chinchila linda a olhar para nós mas ele tinha o esquilo em mente.

Obviamente vinha super assustada. São animais que, no seu habitat natural, são presas e estão constantemente alerta. Foi difícil fazê-la confiar em nós mas dávamos-lhe guloseimas com ajuda de um pauzinho chinês para ela nos associar a comida e com muito trabalho foi-se habituando à nossa presença e aos nosso barulhos. Comprámos um gaiola enorme onde colocámos ramos de árvore para ela saltar e estar mais facilmente ao nível do parapeito. Todas as manhãs lá estava ela a apanhar uns banhos de sol. Devagar conseguíamos abrir a porta da gaiola e com a ajuda de um amendoim fazer com que se sentasse na nossa mão e assim começámos a fazer-lhe festinhas. Mais tarde começámos a deixar a gaiola aberta e a vassoura à porta para ela descer e subir quando quisesse e explorar a casa. Nunca fez necessidades fora da gaiola mas roeu o sofá da sala e fez um ninho lá dentro 

Tinha uma cauda linda mas nos seus últimos anos deve ter desenvolvido alguma ansiedade e ficou com cauda de ratazana, tadita... Viveu connosco 7 anos. Ainda me lembro da manhã em que a minha mãe a encontrou gelada na gaiola, já morta. Fizemos-lhe um pequeno enterro nessa noite.

102_1584.JPG

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D