Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

12
Jul20

Deixem quem sabe falar

e neste caso, também escrever

Andam por aí, especialmente nestes últimos meses, muitos artigos online sobre psicologia e psiquiatria mas sinto que, muito raramente, se fala no que se deve. São artigos de pessoas que descrevem a sua experiência. Já conhecemos os sintomas de ansiedades e depressões, já sabemos que não é motivo para vergonha e que devemos procurar ajuda assim que possível e sabemos como lidar com assunto. Mas... continua a faltar um je ne sais quoi.

Uma delas é precisamento isto. Algo que quem não sente não compreende totalmente e a razão da capa da Vogue ter sido tão contestada.

Outra, tem a ver com isto.  Um presente de mim para quem se dá ao trabalho de ler as coisas poucachinhas que para aqui debito. Já seguia o Alain de Botton há uns anos e mais tarde descobri a School of Life, fundada por ele e mais uns quantos. Revejo-me imenso na forma deste senhor filosofar, no negativismo realismo do seu humor atrás do qual se esconde um homem ansioso, inseguro, humano. Esta palestra é das melhores que já vi dele e a sério, do fundo do meu ser, aconselho que vejam ou, pelo menos, ouçam. Fi-lo esta tarde e o meu humor disparou. Sinto-me um bocadinho mais cheia de vida desde o final de Junho.

2 comentários

Comentar post