Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

21
Set20

Coisas de Introvertida

Já devo ter explicado por aqui que nem sempre fui introvertida. E quando passei a ser nem sabia que o era. Apesar de sempre ter tido alguma tendência à introversão e demonstrar alguns traços mais introvertidos, sempre fui dada a pessoas, sempre gostei de brincar na rua quando me era possível e fazer amigos era relativamente fácil.

Quando me fechei na minha bolha e enquanto me tornava cada vez mais introspetiva, fui deixando de me reconhecer. E isto soa a coisa tola, a problema de adolescente mas foi uma perda de identidade da qual só agora começo a ver fim.

Sigo um site dedicado a este tema. Nele, escrevem sobre as suas vivências, apenas pessoas introvertidas. É uma boa forma de ler sobre experiências de outras pessoas que vivem os mesmos desafios que eu e não me sentir tão anormal num mundo de extrovertidos, em constante estimulação e pressão para fazer e explorar tudo e ser explosivo e sorridente e dar nas vistas.

Algumas das "lutas" diárias de pessoas introvertidas são muito difíceis de compreender por quem não o é. Uma delas é, sem sombra de dúvida, o contacto (ou a falta dele) com amigos e pessoas conhecidas.

Uma pessoa introvertida é solitária por gosto. Falo por experiência própria que sou capaz de estar alguns dias seguidos sem olhar para o meu telemóvel e verificar vezes sem conta se tenho mensagens novas. Costumava fazer isto aos fins de semana. Já aconteceu ficar sem bateria e as pessoas não conseguirem entrar em contacto comigo. Mas para dizer a verdade, regra geral não existe muita gente que queira desfrutar da minha presença.

Mas a vocês, que possam ter amigos introvertidos que não vos contactam muito ou demorem a responder aos vosso contactos, não levem a mal. Não tem a ver convosco, tem mesmo a ver connosco. Somos o tipo de pessoas que não quer incomodar os outros.

daqui

2 comentários

  • Imagem de perfil

    infp 22.09.2020

    É verdade! E a minha classificação pela participação nas aulas sempre foi baixa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    Fórum Saúde Mental Portugal

    A Ler

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D