Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

18
Jun20

Cocas

Costumo dizer que herdei os defeitos do meu pai. Mas foi ele que me passou o gosto por duas das coisas que mais me fazem feliz: natureza e animais.

Quando o Cocas veio cá para casa, eu não estava cá. Foi adotado uns meses depois de eu ter saído do país.

Cresci num ambiente pouco harmonioso, pesado onde a comunicação nunca abundou. Desde que voltei, há 3 anos atrás, notei como este gato se tornou um elo de ligação entre os membros desta família. Passou a ser o foco da casa, o membro mais importante e provavelmente o mais bem tratado!

Nunca tivemos animais. Em parte porque vivemos num apartamento (a desculpa que nos davam) e as responsabilidades iriam sempre ser dos mesmos (mas no fundo é sempre assim). A questão da limpeza era outra barreira para termos animais, e a disponibilidade para saídas à rua no caso de termos um cão e deixá-lo em casa sozinho (já tivemos vizinhos que deixavam a cadela a chorar todo o dia).

O Cocas chegou-nos através de família e veio para evitar que ficasse fechado na transportadora todo o dia. É um siamês amarelo de pelo denso, super dócil e que adora ser mimado. Não gosta das coisas que um gato normal não gosta... ser lavado, ser pegado ao colo, aspiradores e ir na transportadora mas é louco por peixe, festas na barriga e ser escovado.

Costumamos dizer que lhe saiu a sorte grande mas a nós também.

4 comentários

Comentar post