Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

11
Out21

Ás de Espadas

11 - 17 Outubro

O Ás de Espadas mostra uma mão luminosa que surge de uma nuvem branca, uma representação do Divino. Segura uma espada, na vertical, símbolo da mente e do intelecto e, na ponta da espada, uma coroa envolta numa grinalda, sinal de sucesso e vitória. Embora este Ás seja um sinal de triunfo, a irregularidade das montanhas ao fundo sugerem que o caminho a ser feito será um desafio. Será precisa muita resiliência mental para percorrer esse caminho.

Esta carta marca uma onda de energia vinda do reino intelectual. Podemos estar à beira de um avanço significativo ou de uma nova maneira de pensar que nos permite ver o mundo de forma clara. Ou podemos ter uma percepção repentina ou compreensão consciente sobre um problema que nos tem incomodado e podemos, finalmente, ver o caminho à nossa frente. A meditação regular pode ajudar a dissipar a agitação mental e a tirar o máximo proveito deste potencial intelectual.

Esta carta é um sinal de encorajamento. Diz-nos que a nossa mente está em 'modo de expansão'. Estamos abertos para abraçar novas ideias, ansiamos por estímulos e aproveitaremos as oportunidades para aprender algo novo. Prosperamos com novas ideias, com inspiração, pensamentos e visões originais e ficamos animados para procurar novas oportunidades que se baseiam nas nossas habilidades criativas e intelectuais. Quando o Ás de Espadas aparece numa leitura, informa-nos que agora é um excelente momento para iniciar um novo projeto - que requer intelecto, habilidades de comunicação e poder mental. 

Como podemos aproveitar a motivação desta carta e agir com base nas suas novas ideias? Como um Ás, estamos no início de uma jornada mas podemos sentir que a energia se acumula e mal podemos esperar para começar. Se canalizarmos essa energia para as acções e os movimentos certos, teremos sucesso. O caminho pode ser acidentado e podemos, e devemos, esperar desafios. Uma mentalidade de sucesso ajuda-nos a navegar por esses obstáculos com facilidade.

Como acontece com todas as cartas de Espadas, o Ás representa poder mas a espada é uma lâmina de dois gumes, o que implica que ela pode criar e destruir. A mensagem é clara: com poder vem responsabilidade. Caberá a nós decidir como aproveitar a oportunidade para o bem maior de todos, em vez do poder egoísta ou agressivo. Precisamos ter um coração e uma mente fortes e conseguir ver a melhor forma de usar este nosso poder para servir os outros e a nós mesmos.

O Ás de Espadas também nos incentiva a procurar a verdade e encontrar justiça. Podemos defender uma causa ou defender os nossos direitos ou os direitos de outras pessoas. Podemos ter uma nova ideia pela qual estamos preparados para lutar, ou podemos, apenas, sentir-nos entusiasmados com um assunto que nos apaixona. Temos clareza e podemos argumentar o nosso ponto de vista com verdade e convicção. Estamos prontos para a batalha.

Com o apoio de Biddy Tarot

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Setembro do Auto Cuidado

A Ler

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D