Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Introvertida

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

03
Jan22

Ás de Copas Invertido

3 - 9 Janeiro

Um cálice transborda através de cinco fluxos de água. A taça representa o recipiente da mente subconsciente, os fluxos representam os cinco sentidos e a emoção e intuição que fluem, de forma abundante, do ser humano. A mão que segura o cálice desliza para fora das nuvens, símbolo da consciência da energia e influência espiritual. Abaixo da mão, um vasto mar coberto com flores de lótus significa o despertar do espírito humano. Uma pomba desce em direcção ao copo, símbolo do amor Divino que flui através da mente subconsciente para a percepção consciente.

Esta é a carta do amor-próprio do baralho do Tarot! Na posição vertical, o Ás de Copas é sobre o amor por todas as coisas. Na posição invertida, fala de amor por nós mesmos. Por isso, antes de enviarmos o nosso amor ao mundo, enviemos amor a nós mesmos, preenchendo cada célula dos nossos corpos com o amor e a felicidade Divinos. E quanto mais fazemos isso, mais podemos existir fluindo com a própria vida. O Ás de Copas invertido é um sinal de que estamos ligados à nossa mente subconsciente e sintonizados com a nossa intuição. Explorando esta nossa parte descobrimos como podemos trazer mais intuição para a nossa vida.

O Ás de Copas invertido pode, também, ser um sinal de que estamos a reprimir as nossas emoções, não nos expressando totalmente para o mundo exterior. Por medo que se abra uma torrente de sentimentos que não conseguimos desligar, ou por vergonha. É necessário cuidado para não criar um bloqueio interno nem reprimir emoções. Se não estamos prontos para a partilhar de emoções podemos encontrar maneiras de libertá-las através de formas criativas, exercício físico ou outras formas de libertação.

Com o apoio de Biddy Tarot.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Setembro do Auto Cuidado

A Ler

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D