Ás de Copas Invertido
3 - 9 Janeiro
Um cálice transborda através de cinco fluxos de água. A taça representa o recipiente da mente subconsciente, os fluxos representam os cinco sentidos e a emoção e intuição que fluem, de forma abundante, do ser humano. A mão que segura o cálice desliza para fora das nuvens, símbolo da consciência da energia e influência espiritual. Abaixo da mão, um vasto mar coberto com flores de lótus significa o despertar do espírito humano. Uma pomba desce em direcção ao copo, símbolo do amor Divino que flui através da mente subconsciente para a percepção consciente.
Esta é a carta do amor-próprio do baralho do Tarot! Na posição vertical, o Ás de Copas é sobre o amor por todas as coisas. Na posição invertida, fala de amor por nós mesmos. Por isso, antes de enviarmos o nosso amor ao mundo, enviemos amor a nós mesmos, preenchendo cada célula dos nossos corpos com o amor e a felicidade Divinos. E quanto mais fazemos isso, mais podemos existir fluindo com a própria vida. O Ás de Copas invertido é um sinal de que estamos ligados à nossa mente subconsciente e sintonizados com a nossa intuição. Explorando esta nossa parte descobrimos como podemos trazer mais intuição para a nossa vida.
O Ás de Copas invertido pode, também, ser um sinal de que estamos a reprimir as nossas emoções, não nos expressando totalmente para o mundo exterior. Por medo que se abra uma torrente de sentimentos que não conseguimos desligar, ou por vergonha. É necessário cuidado para não criar um bloqueio interno nem reprimir emoções. Se não estamos prontos para a partilhar de emoções podemos encontrar maneiras de libertá-las através de formas criativas, exercício físico ou outras formas de libertação.