Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INFP

Introvertida. Intuitiva. Sentimental. Perceptiva.

09
Dez20

Amizades entre Géneros

Ainda se acredita que não é possível uma moça ser amiga de uma moço e vice versa. Ou que por se tentar fazer amizade com alguém do sexo oposto significa que há um interesse extra. Esta crença faz-me uma certa confusão. E poderá haver ligação emocional sem interesse amoroso entre as duas pessoas? Eu acho que sim e acho que as 3 pessoas que lerão isto () concordarão comigo. Há uns dois anos atrás reencontrei através do Tinder um amigo de infância. E quando nos encontrámos houve uma ligação bastante forte especialmente porque vi nele uma hipótese de desabafar e deitar para fora aquilo que na altura me chateava na vida e no mundo em geral. Estava há poucos meses a tomar medicação e esta última vaga de depressão que me assomou ainda estava bastante presente. Acabámos por perceber que tínhamos imenso em comum neste campo de saúde mental. Mantivemos contacto e encontramo-nos mais duas vezes talvez. Ultimamente tenho notado uma mudança na sua escolha de palavras e parece estar a dar-me a entender que sente ou começa a sentir algo mais por mim. Isto assusta-me por uma variedade de motivos. Porque, mais (ou menos, como preferirem) que uma relação amorosa, sinto muita falta de alguém que me compreenda. E quando eu vejo que não consigo reciprocar o sentimento, a minha tendência é fugir e, consequentemente, perder a amizade. E isto não acontece só neste exemplo. Acontece com mulheres amigas e casais de amigos também. Neste caso em particular, confesso, a pessoa em questão não me atrai nada fisicamente. Pouco temos em comum. E na minha cabeça ele vai ter sempre a voz de criança de quando andávamos na primária  Nunca o ouvi falar de uma amiga com quem não tenha tido uma relação romântico-sexual. Ele é muito carente, tem planos bem concretos para o seu futuro mas não encontra ninguém que partilhe os mesmos planos.

Há dois anos uma amiga ignorou-me durante várias semanas apenas porque eu tratava de forma amigável aquele que é hoje seu namorado. Até hoje não sabe o quanto isso me magoou.

A meu entender sou um desvio ao padrão da sociedade. É-me muito difícil sentir química ou atracção por homens em apenas um primeiro contacto (aconteceu-me uma vez vá... mas não era um espécime hercúleo de fazer rodar cabeças). Preciso mesmo conhecer a pessoa e partilhar qualquer coisa. Não é um mero contacto ou conhecimento no local de trabalho que me vai fazer sentir atraída por alguém.

E é isto... um post randómico.

daqui

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Fórum Saúde Mental Portugal

A Ler

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D