A que posso dizer "não" para que possa dizer "sim" ao que realmente importa?
Não posso afirmar que parei este desafio para fazer algo melhor, sou sincera...
Vale a pena dizer não a tudo o que não me beneficia e me impede de fazer o que é melhor para mim.
Sabemos que aquelas horas extra no trabalho nos causarão mais stress e que poderíamos utilizar esse tempo de uma melhor forma. Nem sempre é possível, compreendo.
Vale a pena dizer não a tudo o que me deixa desconfortável e sei que não me trará nada de positivo. Refiro-me maioritariamente às vezes que digo sim porque sou uma people pleaser e, ao que parece, esta é a forma de esconder as minhas inseguranças e baixa auto-estima. Não quero ser vista como uma pessoa egoísta que só se preocupa com os seus interesses. Tenho uma tendência enorme a dizer sim sem pensar, principalmente a pessoas que considero superiores a mim.
Com certeza não serei a única mas, digo mais facilmente sim a desconhecidos do que às pessoas mais próximas de mim quando deveria arriscar mais com quem me conhece melhor ou com quem mostra real interesse na minha pessoa.
No fundo, a pessoa mais importante sou eu e as minhas decisões deverão ser feitas conforme os meus interesses e o meu bem estar. Felizmente, e olhando para o passado, vejo que tenho aprendido e já tenho dito não em diversas circunstâncias e quase sempre de forma cínica cordial.