A Força Invertida
10 - 16 Janeiro
Quando a Força Invertida aparecer numa leitura de Tarot, é tempo para nos sintonizarmos com os nossos níveis de força interior, auto-estima e auto-confiança. Temos que chegue ou sentimo-las esgotadas? Como podemos voltar a equilibrá-las?
Se passámos recentemente por um contratempo, podemos estar vulneráveis e sem auto-confiança. Não nos esqueçamos que a nossa força central está sempre connosco e não existe um mau momento para nos reconectarmos com esse poder. Na verdade, temos mais força e resiliência do que acreditamos. E se nos custar acreditar, podemos sempre recorrer a memórias que provam que temos as ferramentas necessárias para superar desafios.
Agora é o momento para verificarmos os nossos níveis de energia. Podemos sentir-nos lentos, principalmente se nos temos dedicado a uma ou várias tarefas ou esforçado para atingir uma meta. A Força invertida é um convite para fazermos um balanço e restaurar níveis de energia, descansando e retraindo-nos temporariamente. É vital que consigamos cuidar de nós para podermos cuidar dos outros.
A Força invertida pode, também, sinalizar que estamos sujeitos a um comportamento explosivo. Podemos agir sem pensar acabando por fazer algo de que nos arrependeremos. É essencial não reprimir essa agressividade mas canalizá-la para algo produtivo.
Com o apoio de Biddy Tarot